Escolha uma Página

Biografia

O ano era 1995… ele tinha apenas 17 anos e enquanto toda a sua turma pensava no vestibular, ele só pensava em panfletos e cartões de visita.

Sim, Léo Cabral começou sua trajetória empreendedora cedo. Carioca, nascido em 1978, desde cedo dizia que quando crescesse seria dono de “restaurante chique” até que o pai de uma namorada da adolescencia lhe apresentou o mundo das gráficas.

Era fascinante ver o papel entrar branco de um lado da máquina e sair colorido do outro e foi assim que aos 17 anos ele precisou ser emancipado e fundou seu primeiro negócio. Uma gráfica rápida montada dentro do seu quarto com R$ 15.000,00 da herança do seu avô.

Depois de 4 anos era hora de fechar as portas. Como seu equipamento era importado e os insumos também, a alta do dólar fez seus custos triplicarem enquanto as gráficas tradicionais voltavam a ganhar fôlego. Eram mais lentas, mas bem mais baratas e naquele momento de crise no país o foco das empresas era no preço.

Aos 21 anos sem muitas opções entra para o mercado de trabalho e rapidamente se destaca pelas empresas por onde passa pelo seu jeito empreendedor e curioso. Trabalhava ao mesmo tempo com orçamentos, montagem de painéis elétricos, logística, marketing… toda e qualquer oportunidade de conhecer coisas novas, criar e solucionar problemas ele estava metido.

Com apenas 6 meses de empresa foi mandado embora por querer “abraçar o mundo” e apenas 2 meses depois é readmitido pela mesma empresa ganhando o dobro do salário anterior… Sua perfil empreendedor fez falta.

Aos 23 anos a empresa fecha as portas e mais uma vez Léo Cabral se lança como empreendedor. Durante o ano seguinte vende perfumes, cosméticos, material gráfico novamente, produtos para salões de beleza e até fango termal, uma lama com propriedades dermatológicas extraída dos vulcões. Foram 200 potes comprados para pagamento a prazo em troca de exclusividade no Rio de Janeiro, algo ousado para a época, mas ousadia sempre foi uma característica marcante.

Mais uma vez se lança no mercado de trabalho e consegue ascensão rápida devido ao seu perfil arrojado. Assume então cargos de coordenação e gerência na área de marketing digital em grandes empresas e se posiciona no mercado como referência em marketing digital, até que…